Como escolher a melhor Escola de DJ para sua carreira



Dentre a grande quantidade de escola de dj, é difícil saber qual é a melhor.

A Warpsound juntou algumas dicas que poderão te ajudar a encontrar a melhor aula de dj para você.

 

Escola presencial ou online

Dentre as opções para ter aula de dj, existem cursos presencial e online. Dê preferencia para um curso presencial se tiver disposto a pagar um pouco mais. O curso presencial é um pouco mais caro mas é quase que imprescindível aprender bem tendo aulas práticas manuseando os equipamentos que provavelmente você não vai ter em casa.

Lembre-se de que manusear um equipamento de dj é um trabalho bem técnico e sem aulas práticas é mais difícil aprender.

Caso não consiga pagar por um curso presencial e encontre um online bem detalhado, talvez seja uma saída para dar o primeiro pontapé na sua carreira. Mas é imprescindível que você busque alguma forma de praticar em algum equipamento físico, seja comprando uma controladora ou utilizando equipamentos de amigos.

 

Verifique a grade e carga horária da escola de dj

Um dos itens importante para ter em uma escola de dj é saber como é montado a grade horária.

Verifique o quão completo é o curso e se tem um tempo reservado para as aulas práticas.

Itens como estrutura das músicas, explicação de estilos musicais, pesquisa, montagem de equipamento, contagem, funções dos equipamentos, mixagem, pitch, beatmatch, explicação sobre equipamentos atuais e tecnologia são importantes para saber pelo menos o básico de um curso.

Além disso, não compare os cursos pelo valor final, mas sim pelo racinal custo por hora. Alguns cursos podem ser mais baratos mas em compensação tem um uma carga horária menor.

Em média, é possível passar um conteúdo completo de curso de dj em 15 a 20 horas totais, contanto com a parte prática. Muito menos que isso existe a possibilidade de ser um curso incompleto.


Publicidade:

 

Dubspot – Renomada escola de dj em Nova Iorque, Estados Unidos

 

Equipamentos de dj

Dê preferência à escola de dj que possui equipamentos mais avançados, principalmente nas escolas que tem os equipamentos mais encontrados nos clubs, baladas e festas.

Quase 100% dos equipamentos que tem nesses lugares são da marca Pioneer, com os modelos CDJ 900, CDJ 2000, CDJ 2000 Nx e mixer DJM 900 ou 2000.

Apesar dos equipamentos terem basicamente as mesmas funções fundamentais, como pitch, jog e equalização, é uma vantagem aprender também nos melhores equipamentos e os mais utilizados pelos profissionais.

Dessa forma não existe o perigo de se perder na hora de tocar, seja buscando por alguma função específica do CDJ ou até mesmo se confundir por não estar familiarizado.

Leia tabém: Conheça todos os cursos de dj presencial em São Paulo

 

Professores e instrutores

Para ter uma boa aula de dj, pesquise quem será o professor ou instrutor da escola de dj.

Hoje em dia é fácil pesquisar se o professor tem experiência, já tocou bastante e tem contato com outros djs.

O aprendizado de alguém que tem a experiência prática é uma das melhores aulas de dj que você pode ter.

Isso ajuda a não cometer erros básicos e te faz sair na frente de quem não teve esse tipo de assessoria.

Leia também: Curso de produção musica: Como escolher o melhor para mim?

 

Referências e indicações

Uma boa indicação de amigos sobre uma escola de dj pode fazer toda diferença na sua escolha. Veja se existe algum conhecido que já fez o curso na escola que pretende ter a aula de dj. Nas próprias páginas do facebook da escola você pode ter uma noção na parte de avaliação e comentários públicos.

 

Iaí? Já encontrou uma escola de dj boa para começar sua carreira na música? Deixe aqui sua indicação nos comentários.



Deixe uma resposta