Teste do headphone Beats Solo 2 Wireless
Comprada por 3 bilhões de dólares em 2014, a Apple, detentora da marca Beats, é grande referência no segmento de headphones premium. Todos seus produtos, incluindo o Beats Solo 2 Wireless são bem conhecidos pela marca e preço alto, principalmente no Brasil.
Avaliação:
Com diversos modelos lançados e já conhecidos pelos preços altos a dúvida que muitos tem é: Os fones da beats realmente valem o preço? Fizemos o teste de um deles, o Beats Solo 2 Wireless, lançado em 2014, para analisar todos seus atributos.
Percebe-se uma preocupação em impactar logo na embalagem. Tem 21cmx14,5cmx11,5cm. Ao abrir, já me dei de cara com o case, com tamanho de aproximadamente 15cm x 19cm x 9,5 cm.
Acolchoado nas duas laterais e ziper , é feito de um material aparentemente duradouro e compacto, fácil de carregar, mas não duro. Pode amortecer em uma eventual queda, mas pode ser amassado.
Além do case, dentro da caixa tem um tipo de clipe para prender junto com o case, o cabo auxiliar com entrada p2 e com uma espessura maior que um cabo convencional da apple e controle de funcionalidade(135cm), como opção para escutar com cabo no aparelho, um cabo usb para carregar a bateria do bluetooth (93cm), manual de instrução e um adesivo da marca.
O mais importante, Beats Solo 2 Wireless, vem dentro do próprio case, com os arcos dobrados. Fechado tem quase o mesmo tamanho do case e aberto chega a medir 23 cm de altura, 19cm na horizontal e quase 9cm em cada uma das almofadas para as orelhas.
Publicidade:
Com 8 níveis de abertura de cada lado no arco, tem flexibilidade para caber em qualquer tipo de cabeça, e apesar de ter certo movimento nos pads, não rotacionam.
Design extremamente atraente. Simples e bem pensado, sem exageros,
Possui um botão de controle que com um toque pausa, com 2 avança a música e 3 retoma e pressionado desliga. Do outro lado tem um outro botão que aciona de 1 a 5 luzinhas, indicando a duração da bateria.
Durabilidade:
O arco é feito de plástico na parte externa mas internamente tem uma parte de metal, que regula o tamanho da hora de usar.
Possui um tipo de borracha no arco, onde fica a cabeça que parecem ser resistente, não marca e aparentemente não dá a impressão que pode rachar ou rasgar, diferente do acolchoado dos 2 lados do fone, que parecem ser de couro, mas com várias marquinhas e com a impressão que com o tempo e uso pode começar a rachar e sair pedacinhos do couro.
Apesar da maior parte do material externo ser de plástico, como um todo parece ser bem firme e dificil de se qubrar. Foi pensado para ter o mínimo de peças de se encaixar, então fica bem firme.
Som:
Com o arco bem firme e o acolchoado grosso, elimina bem o ruido externo.
Com 50% do volume já é possível escutar bem a música sem interferência de fora, caso esteja em um lugar com ruido tolerável, numa rua de médio movimento, por exemplo.
O que posso afirmar é que não tem um som flat, ou seja, equilibrado em todas as frequência. Puxa os médios-graves, dando a sensação do punch na música e tem os agudos claros, sem fadigar ou irritar. Os médios parecem ficar um pouco mais atenuados, dando espaço para o grave a agudo.
Conforto:
Por ser quase do tamanho da minha orelha, encaixar muito bem, principalmente pelo acolchoado macio. Mas o arco é bem firme, pode ficar um pouco apertado para os “cabeções”
Especificações técnicas:
Compatibilidade de produtos Todos equipamentos com saída de áudio 3.5mm e Bluetooth
Impedância: Não informado
Conexões: Conector de aúdio 3.5mm e Cabo micro USB universal
Bluetooth: Sim
Sensibilidade: Não informado
Extensão do cabo: 1,2m
Som estéreo: Sim
Controle de volume: Sim
Acha que vale a pena o investimento? Deixe sua opinião nos comentários sobre o Beats Solo 2 Wireless.