Dj para Casamento: Como Escolher o Melhor para a Sua Festa



Seu dia está chegando e ainda falta um dos profissionais mais importantes da festa: o dj para casamento. Ele quem vai orquestrar todo o andamento do evento e pode fazer dessa noite a mais especial da sua vida!

 

Muitas vezes a noiva e o noivo não dão muita importância para o profissional, acham que podem escolher qualquer um e acabam pagando um preço mais baixo, mas as consequências para essa decisão podem não ser agradáveis.

O dj para casamento é um profissional especializado nesse segmento de festa, ou seja, sabe como funciona a dinâmica do evento, entende a reação da pista de dança e seberá tocar a música certa na hora certa.

A Warpsound deixou algumas dicas para encontrar o dj de casamento perfeito para a sua festa.

 

Faça uma reunião pessoal com o dj para casamento

É muito importante marcar uma reunião para conhecer o dj de casamento.

É nesse momento que você vai saber quais são suas especialidades, tirar todas as dúvidas da festa e entender como é a sua dinâmica de trabalho.

Dica: Anote todos os seus questionamentos antes para não esquecer de nenhum ponto durante a reunião.

Muitos djs tem uma boa interação com o público, veja se o dj de casamento anima a pista com o microfone, é performático e envolvente. Isso pode fazer bastante diferença durante o casamento.

 

Seja flexível em relação as músicas

Existem algumas pessoas que tem um gosto muito específico para certo estilo de música e desgosto para outras, mas é nessa hora que você deve pensar nos convidados presentes também.

Em uma festa de casamento há pessoas de todas as idades e com diversos gostos. É importante que a maioria tenha seu momento para dançar e escutar seu estilo favorito.

Portanto se você não gosta de um estilo que é muito popular, principalmente os que estão nas grandes mídias, pense duas vezes em proibir o dj de tocar.

Provavelmente a recomendação do dj é que repense no caso, pois os convidados podem ficar muito mais tempo na festa se as músicas do momento forem tocadas.

Leia também: Saiba como é a rotina de trabalho de um dj profissional


Publicidade:

 

 

Peça referências e portfólio

A conversa com o dj antes da contratação não pode ficar apenas na teoria. Peça para o dj algumas fotos ou vídeos em que ele se apresentou e também se possível algumas referências de contratantes de outros casamentos. Uma pessoa que teve a experiência com o dj pode ajudar bastante na tomada de decisão.

 

Veja também: Listamos todas as músicas que tocam em casamentos, desde a cerimônia até a festa!

 

Liste as músicas que não podem faltar para o dj de casamento

A música tem a força de marcar momentos inesquecíveis e com certeza tem aquela que é importante para você e seus convidados. Liste essas músicas previamente e passe para o dj.

Fazer isso no momento da festa pode trazer complicações para o dj. Nenhum dj tem todas as músicas do mundo!

Fique com isso na cabeça meses antes da festa, pois talvez não se lembre imediatamente de todas as músicas marcantes para você na hora. Assim que se recordar de uma, anote e mande para o dj.

Essas músicas incluem caso você faça parte de algum tipo de comunidade específica. Há muitos casamentos judaicos, árabes e japoneses que nem sempre o dj tem esse acervo musical. Passe um tempo com ele passando um “briefing” da sua cultura para ele entender melhor e fazer uma boa apresentação.

Pense também nas músicas de entrada no salão, de valsa, entrada na igreja e outros momentos da festa. Um dj experiente poderá ajudar nas músicas que geralmente são tocadas e que funcionam para cada ocasião.

Leia também: DJ Open Format: Saiba o que é, seu estilo musical e como se apresentam

 

Estilos comuns em festa de casamento

Pode variar bastante de festa para festa, mas normalmente as festas de casamento agitam bastante com esses estilos:

 

Agora você já tem todas as dicas para contratar um dj para casamento! Deixe aqui nos comentários suas experiências com este profissional!

 

 

 



Deixe uma resposta