KRK Rokit 7 G4: Vale a pena comprar?



Saiba mais sobre o novo monitor de áudio Rokit 7 G4 da Marca KRK

Muito conhecida já entre produtores musicais, a Marca KRK lançou a nova caixa Rokit 7 G4, que compõe também os produtos da mesma família Rokit 5, Rokit 8 e Rokit 10.

Os monitores ativos de estúdio possuem 1 falante de 7 polegadas para os médios e graves e um tweeter de 1 polegadas para os agudos.

Leia também: saiba como fazer um painel acústico em casa

Na parte da frente, a linha G4 possui um duto na frente, que auxilia na descompressão dos falantes.

O Woofer e tweeter possuem correspondência mais alta, feitos com Kevlar®, um design de driver correspondente garante a mesma integridade sonora em cada freqüência e minimiza a fadiga auditiva.

Na parte traseira, possuí uma entrada balanceada P10 /XLr, uma tela de controle, um botão / knob de volume e seleção , um botão liga/desilga e entrada para o cabo de força.

A grande novidade é o DSP – Driven Room tuning , um gráfico visual na parte traseira que equaliza o monitor de forma personalizada, melhorando as deficiências que a acústica da sala pode trazer.

A ideia da tecnologia é fazer o ajuste de sala conduzido por DSP com 25 configurações visuais de EQ gráfico, que ajuda a minimizar e corrigir problemas em seu ambiente acústico.


Publicidade:

Também possuí a tecnologia “Efficient Class D Power Amplifier”, que opera o monitor em baixa temperatura melhorando a integridade do áudio.

O sistema da KRK Rokit 7 também possui um tipo de limiter interno, que limita volumes altos e inesperádos, protegendo o sistema de som.

KRK APP

A Marca também oferece um aplicativo para smartphone que ajuda a melhorar a performance do monitor de acordo com sua sala, junto com um analizador de spectro e de pico em tempo real.

O aplicativo também ajuda no posicionamento, ângulo, nível se subwoofer, assistência de configuração crossover, polaridade e volume ideal para a sua sala. É possível baixar para IOS e Androi.

Vale a pena?

A KRK em geral é conhecida pelos monitores bom “custo/benefício”. Competem diretamente com as Yamahas HS, M-Audio BX, Mackie e JBL.

De qualquer forma, com o dólar em alta, os monitores ainda saem caros. Estão na faixa de 240,00 dólares cada unidade, chegando a quase R$5.200,00 aqui no Brasil.

O ideal é ir em alguma loja fisica que tenham essas marcas e escutar cada uma delas.

Especificações técnicas

Frequency response: 42 Hz – 40 kHz | Speaker configuration: 2-way | Driver size: 7”, 1” | Tweeter type: Kevlar | Inputs: Combo input XLR / 6.3mm balanced jack | Powered: Yes (145W) | Digital connectivity: No

Max SPL 110 dB
Power Output 145 Watts
Input Impedance
5.12KO Balanced
Balanced TRS/XLR Combo Jacks
Height 13.35″ / 339 mm
Width 8.86″ / 225 mm
Depth 11.19″ / 284 mm
Weight 16.76 lb / 7.6 kg



Deixe uma resposta