Os melhores lugares para se ouvir música eletrônica em SP



Música eletrônica em SP – conheça os melhores lugares em SP

E aí? Interessado em conhecer quais são os melhores lugares para se ouvir música eletrônica em SP?

Apesar de ser conhecida como uma cidade focada no trabalho, a agitação de São Paulo não acaba com o cair da noite. 

Pelo contrário, a principal metrópole brasileira tem um dos cenários noturnos mais movimentados do país. 

Na cidade você poderá encontrar opções interessantes para curtir a noite, seja ela de forma mais tranquila ou uma aventura sem hora para acabar e nesse artigo te convido a viver essa experiência.

Vamos focar mais nos melhores lugares para se ouvir música eletrônica em SP. 

Claro, se quiserem dar sua sugestão, é só comentar no final do post. 

Vamos lá?

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma: 

  • Música eletrônica em SP – um dos estilos musicais mais tocados em baladas
  • Música eletrônica em SP: Os 7 principais lugares 
  • Conclusão 

Música eletrônica em SP – um dos estilos musicais mais tocados em baladas

Considerada como todo tipo de música criada ou modificada por equipamentos eletrônicos, como computadores, gravadores digitais e softwares, a música eletrônica é um dos estilos musicais mais tocados em baladas. 

Com o passar do tempo, a balada de Música Eletrônica em São Paulo ganhou espaço nos clubes mais descolados da cidade, muitos, inclusive, se especializaram somente neste estilo musical atraindo os amantes de suas vertentes.

A partir da década de 70, a música eletrônica acabou sofrendo várias ramificações, considerados dançantes, como o trance, house, Techno, electro, minimal, drum and bass entre outros. 

Atualmente, na cidade de São Paulo todas essas variações podem ser encontradas nas baladas, as casas costumam apresentar atrações de renome neste cenário para atrair o cliente, seja nacional ou internacional.

Conheça agora quais são os melhores lugares para se ouvir música eletrônica em SP: 

Música eletrônica em SP: Os 7 principais lugares

1. Música eletrônica em SP: D-Edge

O primeiro local da nossa lista tinha que ser o D-Edge, seu proprietário Renato Ratier apostou na localização na Barra Funda desde 2003 para o clube D-Edge que se tornou referência para os amantes da música eletrônica.

Contando com duas pistas com iluminação de leds e lounge futurista, conhecido também por levar sempre os melhores DJs, sendo eles locais e internacionais.

Além disso, por ter muitos anos em funcionamento a D-Edge está em destaques entre os bares mais sofisticados do mundo, tem vários andares, um terraço incrível com vista para o maravilhoso Memorial da América Latina.

Tendo também muitos bares e uma preocupação com a estética notável, a iluminação de todos os ambientes foi pensada para proporcionar uma experiência sensorial única, com leds desde o teto ao chão, que unidas com as músicas tornaram a casa  D-Edge um sucesso.

2. Música eletrônica em SP: Clash Club

O segundo da lista é outro bar que já tem uma grande história, o Clash Club tem como proprietários Sérgio Godoy, André Barcinski e Gabriel Gaiarsa que tinham a intenção de ter um local para realizar  festas e circuitos.

A escolha do local foi um galpão da década de 30 na Barra Funda, que tem capacidade para cerca de 500 convidados, contém camarote, mezanino e claro a pista de dança.

Além disso, nos fundos há um jardim, que também é usado para os fumantes, sua decoração tem a cor vermelha predominante e conta com uma arte em stencil nas paredes para os flyers de bandas, festas e shows.

As atrações da casa vão desde música eletrônica e suas vertentes a internacionais de rock e hip hop, contam também com apresentações constantes de DJs para animar o público. 

3. Música eletrônica em SP: Club A

Possui 2 pistas com estilos musicais variados, um jardim incrível com bar, com capacidade para cerca de 2000 convidados, são 3 ambientes de Jardins Tropicais, sendo que na pista 1 toca todos os tipos de música, pista 2 toca Techno e Trance e o 3 ambiente são os bares e o Cyber Café.


Publicidade:

O Cyber Café é o local onde os convidados podem acessar o site da casa Club A de forma gratuita ou pagar para ter acesso livre para outros sites.

Além disso, sua decoração conta com muitos espelhos rodeando os ambientes, com um iluminação fascinante e cheia de cores, também temos nos jardins ar condicionado e gerador para maior conforto.

4. Música eletrônica em SP: Lions Nightclub

Lions Nightclub é o quarto na nossa lista, uma casa de balada com vários ambientes, possui vários bares com drinks diversos e baratos, com uma vista privilegiada para a Catedral da Sé.

Além disso, sua decoração mistura estilo vintage com o estilo moderno, usado na iluminação da pista de sua line eletrônica, e uma pista com efeito 3D, proporcionando ao público uma ilusão de óptica aliada à tecnologia de diversos painéis de LED.

As atrações da  Lions Nightclub tem além de DJs convidados, um repertório eclético contendo música eletrônica e suas vertentes.

5. Música eletrônica em SP: Le Rêve Club

No quinto lugar da nossa lista está  Le Rêve Club, que fica localizada na Consolação, se trata de um casarão que foi tombado como patrimônio histórico e atualmente é usado pela Le Rêve.

Sua decoração é extremamente clássica, com mobiliário antigo bem conservado, lustres e quadros por toda a parte, a fachada por fora é incrivelmente elegante e bem iluminada.

Além disso, o casarão conta com 4 bares, 3 pistas, música eletrônica e bons drinks, um diferencial da Le Rêve Club é poder experimentar deliciosos pratos, pois ainda temos uma cozinha que funciona junto com a balada.

6. 8-Bits Club

O penúltimo é o 8-Bits Club fundado por meio de investimento milionário, localizado também na Barra Funda, é mais uma opção de club para quem quer ouvir boa música em ambientes maravilhosos, por ficar ao lado do trem temos a vista para as locomotivas que passam bem ao lado.

A sua decoração contém desenhos bem coloridos, muitos elementos em 3D com um toque psicodélico, produzidos pelo artista espanhol J. Demsky.

Além disso, temos 3 andares, com bar no primeiro piso, no segundo piso temos a adorada pista de dança, finalizando com o terraço no terceiro.

Temos também uma grande variedade de drinks e coquetéis, seu funcionamento de quinta e sexta à noite são as baladas com música eletrônica, no decorrer da semana o espaço é usado para outros fins como por exemplo, estúdio de gravação e cursos de produção musical e de DJ.

7. Hot 83

E o último mais não menos importante temos o Hot 83, que chegou na cidade de São Paulo, na chácara de santo antônio, onde na noite de inauguração trouxe Phoenix e Sharam.

Além disso, conta com a estrutura de 3 ambientes, a adorável pista, um Drink Room e Lounge Externo. Com aproximadamente 200 m quadrados temos uma proposta contemporânea e um pouco tecnológica.

Com tudo, temos uma pista com um potente equipamento de som, sua iluminação é sincronizada com o som e um show se leds ocorre todas as noites. 

O Drink Room veio para dar um conforto maior para quem quer fazer uma social com os amigos e o Lounge também segue essa opção de interação e funciona como local para fumantes.

Conclusão

E aí? O que achou do artigo? Preparado para curtir uma balada eletrônica em SP? 

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, apesar de ser conhecida como uma cidade focada no trabalho, a agitação de São Paulo não acaba com o cair da noite. 

Pelo contrário, a principal metrópole brasileira tem um dos cenários noturnos mais movimentados do país. 

Aproveite e utilize as dicas passadas neste artigo para escolher o local ideal. 

Porém lembre-se que para curtir uma balada com a turma em SP é muito importante escolher a opção com antecedência e ter sempre um plano alternativo, já que isso diminui as chances de que algo arruine a noite da galera. 

Além disso, lembre-se também de marcar um pouco de encontro também é benéfico e, é claro, tome cuidado com a direção.

Infelizmente, para muita gente, balada significa apenas beber alguns drinques e, embora não exista nada de errado com isso, beber e dirigir são duas atitudes que não combinam. 

Pensando nisso, nada de deixar que a turma vá de carro se as pessoas forem beber.

Aproveite também curta e compartilhe a sua opinião conosco! 

O portal Warpsound nasceu com a missão de trazer conteúdo relevante para os amantes de música, tecnologia e áudio profissional.

Conheça nosso time e fale conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários. 

Até a próxima! 



Deixe uma resposta