A Pioneer anunciou hoje (16 de janeiro de 2018) a nova controladora DDJ 100, dedicada aos djs que querem ter a mesma sensação de tocar em CDJs com o software Rekordbox DJ.
Veja agora as novas funções e atributos da Pioneer DDJ 1000
A nova controladora da Pioneer DDJ 1000 não é uma das “All in one” standalone como a XDJ RX e XDJ RX2, mas seu novo design se torna diferenciado aos demais.
Para quem já toca nas CDJS e DJMs, não terá dificuldade em manusear, pois a localização de knobs e botões são muito parecidas.
Leia também: Controaldoras da Native instruments. Veja todos os modelos da marca
Jog Wheel com display
A DDJ 1000 conta com um Jog que traz a sensação de tocar em uma CDJ 2000 e possui um display LCD interno customizável que mostra a informação que você precisa, seja BPM, waveform, posição da track, Hot Cues ou Loop Points.
Para melhorar ainda mais a sensação de estar tocando nos jogs de uma CDJ, a controladora conta com o knob ajust, que ajusta o peso do prato.
Novos Efeitos
Com a controladora nova da Pioneer é possível adicionar novas texturas de efeitos, como os chamados Enigma Jet, Mobious Saw, Mobious Triangle e Low Cut Echo, sem deixar de lado os efeitos clássicos que os mixers da série DJM possuem.
Além disso, a controladora possui os 4 sound color effecs do mixer DJM, que são o Pitch, Filter, Dub Echo e Noise.
Leia também: Lista de todos os modelos de controladora da Pioneer
2 entradas USB
A pioneer também pensou nos djs que fazem apresentações B2B ou transições de djs sem precisar parar o som.
A DDj 1000 conta com 2 entradas USB e a chave seletora do canal para USB A, USB B e line/phono.
Os valores ainda não estão oficializados no Brasil, mas analisando seu histórico de produtos, não espere por comprar uma DDJ 1000 por menos de R$9.000,00
O que achou da nova DDJ 1000 da Pioneer? Compraria uma? Deixe suas impressões nos comentários!
Saiba mais em pioneerdj.com