Teste do Headphone JBL Synchros E40BT



JBL Synchros E40BT

O headphone JBL Synchros E40BT, da marca JBL, é mais um dos aparelhos que se encaixam no segmento lifestyle da marca.

Para quem não sabe, a JBL também trabalha no segmento “professional”, com equipamentos de extrema qualidade. Faz parte do grupo Harman, junto com as marcas AKG, Harman Kardon, Crown, Digitech, dBX e Soundcraft.

O fone

O que atrai logo de cara é o design. Simples e com detalhes de na cor prateada possuem detalhes cinza-prateado.

Bom para quem não se incomoda de mostrar a marca, que fica bem visível na região dos ouvidos.

Disponíveis nas cores preta e branca no Brasil, possui o arco com abertura de 21 posições de cada lado. Além disso, os pads do fone rotacionam até 90 graus.

Por ter um arco bem firme, a isolação fica muito boa. Mesmo em ambientes mais barulhentos, não há necessidade de deixar em um volume muito alto para eliminar o ruído externo.

Apesar  dos ajustes bastante flexíveis, que dão uma folga para deixar confortável nas orelhas, não é um fone em que as almofadas encobrem toda a orelha, e por isso, incomoda um pouco quando usado por um período muito longo.

Na cor vermelha, que infelizmente ainda não há disponível no Brasil

Os agudos são bem controlados, sem aquele “estridente” exagerado e sem gerar fadiga, mas mesmo assim é um pouco mais atenuado que em aparelhos “flats”

Os médios e graves já estão mais presentes, sem exageros mas com aquele plus de grave profundo que é gostoso de se ouvir.

A tecnologia chamada ShareMe do produto permite que se compartilhe a mesma música com outros usuários, caso tenham o mesmo fone.

Também possui botão para atender telefone, que por acaso funciona muito bem e botão de volume, play/pause e skip, além do acesso para parear e desparear o bluetooth.

Caso acabe a bateria, que dura cerca de 16 horas, é possível ligar o cabo que vem junto e escutar normalmente com o fio de entrada tipo p2.


Publicidade:

Apesar das almofadas acochoadas que parecem ser de couro, com o tempo começaram a rachar no meu caso depois de uns 10 meses de uso, tanto na orelha quanto na espuma que fica na cabeça.

Mesmo com a aparência rígida do material, a maior parte é de plástico, e também tem deu uma “rachada” na parte giratória. Tenha cuidado se optar pela cor branca, pode ficar sujo ao longo do tempo.

Conteúdo da caixa

  • JBL E40BT
  • 1 USB para carregar
  • 1 cabo para escutar sem a bateria
  • 1 Folheto de segurança
  • 1 Guia de Início Rápido

Especificações Gerais:

Sensibilidade 114 dbSPL/V

Impedância de entrada: 21 ohms

Especificação do speaker: Driver 40mm

Resposta de frequência expansivo: (10Hz a 24kHz)

Prós:

  • Bom isolamento acústico e qualidade sonora geral satisfatória
  • Design bem elaborado e botões em lugares funcionais

Contra:

  • Almofadas acochoadas que parecem de couro podem “rachar” e “descascar” com o tempo
  • Apesar da facilidade do bluetooth, no meu iphone não conecta automaticamente toda vez que eu ligo. É necessário deletar o dispositivo salvo no celular e parear novamente, o que acaba sendo um pouco trabalhoso.
  • Cuidado com o manuseio, apesar de parecer bem resistente, a haste perto da parte giratória deu uma leve rachada.

Veredicto:

Ideal para o uso “lifestyle”. Apesar de um tamanho médio, não fica tão grande na cabeça. Eu por exemplo, uso na academia tranquilamente sem se atrapalhar com cabos.

E aí? O que achou do JBL Synchros E40BT? Comente aqui e deixe suas impressões!



Deixe uma resposta