Conhecida mundialmente pelo seu estilo Techno, a DJ ANNA se firmou nos últimos anos como um dos nomes mais quentes do techno mundial.
Premiada como melhor DJ e a primeira mulher a vencer o prêmio nacional RMC (Rio Music Conference), a paulista de Amparo Ana Lídia Miranda chegou ao topo da carreira ainda aos 31 anos.
Porém, a grande verdade é que além dos prêmios, sua história e trajetória é também muito cativante e para conhecer um pouco mais sobre sua história, basta acompanhar a leitura deste artigo até o final.
Vamos lá?
DJ ANNA: símbolo de talento feminino e dedicação
Anna é o nome artístico da Ana Lídia Miranda, que é uma das primeiras brasileiras a alcançar reconhecimento internacional, um símbolo de talento feminino e dedicação, ela se aventurou cedo no mundo dos djs e sem sombra de dúvidas faz a diferença por onde passa.
A DJ Anna era filha do dono do clube Six, em Amparo, e ao ver as repetições recorrentes das seleções musicais nos sets de uns dos residentes. Ela pensou que poderia fazer diferente.“Por que você não vai lá e toca, então?” falou o seu pai.
Desta forma, Anna estreou com 14 anos de idade, ela afirma que mesmo começando cedo não teve nenhuma dificuldade por ser mulher, mesmo em um meio que tinha poucas mulheres atuando.
E foi nesse ambiente vibrante do club six que seus olhos brilharam e ela mostrou aos críticos pela primeira vez, que ela teria um grande futuro como dj, e ali no club six ela comandou 1500 pessoas vibrando com o seu som.
No início ela tocava música brasileira, na verdade tocava de tudo. Mas com o passar do tempo se interessou por música eletrônica. Dessa forma tudo mudou, pois para tocar música eletrônica ela precisava ter técnica.
Assim sendo, começou a treinar bastante para aprender a mixar em vinil. No club six tinha uma pista que era de música eletrônica, onde a Dj Anna começou a ter mais conhecimento e aos poucos com tanta dedicação acabou conhecendo o techno e vertentes.
O estilo que conquistou a dj Anna o Techno refere-se a um gênero mais pesado, é uma variação do House , com as batidas menos suaves e mais mecânicas.
Desta forma, o Techno tem comumente sons que vão desde sirenes e barulhos de fábricas a samplers de diálogos de filmes. Sendo que o Techno original é mais rápido que o House, também não tem as palminhas que normalmente tem no Disco e no House.
Mas é claro que esses foram os primeiros e não os únicos estilos que a dj Anna se dedicou a conhecer para que seu trabalho ficasse cada vez mais personalizado e vibrante.
Ainda assim, Anna afirma que em nenhum momento teve qualquer tipo de dificuldade para conseguir se apresentar e nem para as gravações, mas ele afirma que precisa provar para si mesma todos os dias que tem muito potencial para ser explorado.
Deixando bem claro que o Brasil será muito bem representado, tanto como uma Dj de destaque como com uma produtora, além das atividades paralelas que ela se dedica, nós conquistando diariamente com sua persistência e dedicação.
DJ ANNA: conheça um pouco da sua trajetória
– Em 2008 a DJ Anna lança sua primeira track, neste ano morava na República Tcheca com seu namorado e DJ Wehbba que foi quem lhe ensinou muito sobre como ser uma Dj, claro o talento era todo dela ele a ajudou a desenvolvê-lo.
– Foi no ano de 2015 que ela foi uma das DJs best sellers no Beatport, sendo bem reconhecida pelo seu trabalho.
– Já em 2016 a DJ Anna foi premiada como melhor DJ, pelo prêmio nacional Rio Music Conference, um fato muito importante por que ela é a primeira mulher a receber esse prêmio. Se tornando uma grande referência.
– A DJ Anna foi premiada na categoria Revelação entre outras, nascida em SP conquistou o auge com seus 31 anos .
Publicidade:
Além disso, alcançou o TOP 10 com todos seus lançamentos, um marco bem grande que só comprova que a Dj Anna é realmente uma artista fantástica, que teremos sempre orgulho de acompanhar.
DJ ANNA: como é a Anna na música
Anna tem a habilidade incrível que é a velocidade nas suas realizações de performances, isso fica nítido todas as vezes que ela precisa fazer um mixer e toca discos, para deixar a música mais cativante.
Já completou 10 anos de carreira onde além de gravar suas músicas já fez duas turnês, permitindo que ela conhecesse países como República Tcheca, Eslováquia, Hungria , Portugal e Espanha.
Além disso, a Dj Anna também trabalhou com produção musical, tendo vários lançamentos em diferentes labels de renome, como Kaseta Music, 82 Recordings, LoKik, Evolution Recordings e Aenaria .
Uma artista completa que produz estilos como o tech house e o techno, mas também se sai muito bem com outros estilos, possui uma percepção para as suas harmonias incríveis.
Contudo, a Dj Anna também trabalha em parceria com outros djs como por exemplo o Dj brasileiro Wehbba, onde desejam traduzir as suas personalidades de maneira musical. E também realizou um remix para Anderson Noise, através do seu label Noise Music, onde remixou, ao lado de Wehbba, a dupla Oliver Klein e Ramon Tapia.
Para a dj Anna – A música eletrônica sempre esteve ligada a motivos futuristas, à liberdade, e acima de tudo à diversão e o pop vem sabendo se beneficiar disso. Apesar de nem tudo ser usado da melhor maneira, tem muitas coisas que são ótimas e conseguem agradar tanto a grande massa quanto aos ouvintes mais experientes de música eletrônica”, pondera a dj Anna.
Além disso, entre suas reflexões, a dj ANNA percebe que pode influenciar através de sua música, decide assim que irá ajudar e apoiar a comunidade negra com os recursos da track com o nome de ‘VOG’, que foi uma produção exclusiva para que as vendas digitais fossem direcionadas ao movimento Black Lives Matter.
Ela ainda afirma:“VOG é muito diferente de tudo que criei, foi original, durante o lockdown, com a necessidade em criar um espaço onde o amor pode ser sentido. E toda vez que fecho meus olhos e a ouço, sinto amor e paz. Espero que o mesmo aconteça com você, que você possa sentir a alegria e que o amor possa surgir sempre que ouvi-la.”
Entenda porque Anna é uma inspiração
Morando atualmente em Barcelona, Anna serve de inspiração para muitas mulheres, sejam brasileiras ou estrangeiras, deixando claro que é mais que possível seguir a profissão de dj e ser reconhecida pelos seus feitos.
A dj Anna produz seu som de uma forma bem pessoal e deseja sempre colocar um pouco da sua personalidade no que faz e ainda afirma.
Anna diz – Depois de montar a estrutura toda eu gravo os instrumentos, pois gosto de ter a música pronta pra automação sair mais dinâmica e contextualizada, a não ser que seja um instrumento que não irei automar, aí eu já gravo quando termino de fazer o timbre. Depois de gravados, eu processo cada elemento para deixar o som mais com a minha cara.
Sendo uma prova viva de dedicação e sucesso, a dj Anna ainda irá nos surpreender, e motivar muito tanto com os estilos que já apresentou de discotecagem quanto com os projetos separados que ela tem se dedicado.
E aí? Gostou desse conteúdo? Já conhecia essa DJ e as suas músicas?
Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!
Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.
Até a próxima!